Bangladesh é um país asiático, na antiga região de Bengala, de maioria muçulmana, banhado pela Baía de Bengala. Grande parte de seu território situa-se no delta dos rios Ganges e Brahmaputra. São 156 milhões de habitantes (2016), com elevada densidade populacional. A capital é Daca (Dhaka), uma das cidades mais populosas do mundo.

Terra de antigas civilizações, o atual território de Bangladesh foi invadido por muçulmanos, na Idade Média. No século 16, chegaram os portugueses, que estabeleceram uma feitoria em Chittagong (Porto Grande de Bengala) e introduziram o Cristianismo na região. No século 17, os portugueses foram expulsos pelos mongóis. Os britânicos assumiram o controle dessa área, no século 18, que depois se tornou parte da Índia Britânica. Em 1947, foi criado o Paquistão Oriental, atual Bangladesh. A independência foi conquistada em 1971.

Mais: Turismo e Governo de Bangladesh

Daca

 

 

 

Ásia

 

Batalha de Chittagong, em 1666, entre portugueses e mongóis (original na Universidade de Chittagong). Esse é um dos mais importantes portos orientais desde a Antiguidade. Atualmente é a segunda maior cidade do País.

 

Mapa

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

 

Rural

 

Portugueses

 

O Tigre de bengala. Essa espécie habita a Índia e os Sundarsbans de Bangladesh, áreas de florestas inundadas pelos rios Ganges e Brahmaputra.

 

Carroça puxada por búfalos (Bubalus bubalis) nos pântanos de Bangladesh, um meio de transporte rural comum na Índia e Ásia Oriental.

 

Tigre Bengala

 

Centro comercial de Daca, capital de Bangladesh.

 

Mapa fisico

 

Bangladesh turismo

 

Bandeira

 

 

 

 

 

Wikipédia

 

Divulgação