A República da União de Myanmar, antes chamada de Birmânia, é um país do Sudeste da Ásia, banhado pela Baía de Bengala. Possui 2.276 km de litoral. São 57 milhões de habitantes (2016). Cerca de 88% da população é budista.

Desde 2006, a capital é Naypyitaw (pronuncia-se naipitó), substituindo Yangon, a maior cidade. Essa é a grafia adotada pelo Governo de Myanmar para o alfabeto latino, com base na fonética da língua inglesa, que é usada como língua internacional no País. Melhor não aportuguesar.

O budismo chegou em Myanmar na Idade Média. Em 1287, o país foi invado pelos mongóis. No século 16, portugueses estabeleceram um feitoria perto de Yangon. No século 19, tornou-se domínio britânico e foi administrado como parte da Índia Britânica, até 1937. A independência foi conquistada em 1948. Em 2016, após décadas de governos militares, um governo civil, eleito democraticamente, tomou posse.

Mais: Embaixada no Brasil e Turismo em Myanmar

Templo

 

 

 

Ásia

 

Templo budista de Dhammayangyi, na cidade histórica de Bagan, antiga capital de Myanmar, situada na margem esquerda do Rio Ayeyarwadi, principal via fluvial do País. Este é o maior templo de Bagan, construído no século 12.

 

Mapa politico

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

Praia

 

Praia de Ngapali, em Rakhine. A região abriga vários resorts.

 

Camboja

 

Vista parcial de Yangon, a maior cidade e antiga capital de Myanmar. Em destaque, o Lago Kandawgyi e o Palácio Karaweik, à esquerda.

 

Mapa

 

Imagens

 

Yangon

 

Mianmar

 

Asia

 

 

 

 

Divulgação

 

 

 

Divulgação