O Reino do Butão é um país asiático situado na parte oriental do Himalaia. O ponto mais alto é Gangkar Puensum (7.570 m). São 750 mil habitantes (2016). A capital é Thimphu.

Na maior parte de sua história, Butão foi dividido em principados autônomos. A unificação ocorreu no século 16, com um sistema de governo civil e espiritual. Os primeiros europeus a visitarem Butão foram dois jesuítas portugueses, no século 17, Estêvão Cacella e João Cabral. Esses pioneiros foram também os primeiros ocidentais a descreverem a região.

No início do século 20, os britânicos derrubaram o governo dos lamas e transformaram Butão em um protetorado. Devido à dificuldade de acesso, continuou uma nação praticamente isolada, até meados do século 20.

Mais: Turismo e Governo do Butão

Butão

 

 

 

Ásia

 

Vista de Thimphu, capital do Butão.

 

Mapa fisico

 

Mosteiros é o que há de mais tradicional no Butão. À esquerda, mosteiros em Paro e, acima, Tashichoe Dzong, em Thimphu.

O tradicional festival de Punakha Drubchhen, estabelecido no século 17 para comemorar a vitória sobre o exército tibetano.

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

Mosteiros

 

Festival

 

João Cabral

 

Moeda butanesa de 300 Ngultrum, emitida em 1994, em comemoração à passagem do missionário jesuíta João Cabral, pelo Butão, nos anos 1620. Ele e o padre Estêvão Cacella foram os primeiros europeus no País. Antes deles, outro jesuíta português esteve no Tibet, em 1624, foi o padre Antônio de Andrade, o primeiro ocidental no Himalaia.

 

Budismo

 

Mapa

 

Butão turismo

 

Bandeira

 

 

 

 

 

 

Divulgação