India Turismo

 

A civilização do Vale do rio Indo, uma das mais antigas do mundo, floresceu durante o terceiro e o segundo milênios aC, estendendo-se até o noroeste da Índia. Por volta de 1.500 aC, tribos arianas do noroeste infiltraram-se no subcontinente indiano.

Nos séculos seguintes surge a cultura indiana clássica, cujo apogeu ocorreu entre os séculos 4 aC e 6 dC, quando houve um grande florescimento da arte e da cultura indiana. Seguiu-se um período de domínio islâmico na região oeste. Nos séculos 10 e 11, os turcos e afegãos invadiram a Índia e estabeleceram o sultanato de Delhi. No início do século 16, o imperador Babur estabeleceu a dinastia Mughal, que governou a Índia por mais de três séculos.

No século 16, Portugal conquistou parte do litoral indiano, estabelecendo intenso comércio com a Europa.

Por volta do século 19, a Grã-Bretanha passou a dominar a maior parte do subcontinente indiano. Na primeira metade do século 20, um movimento de desobediência civil, liderado por Mohandas Gandhi, abalou o domínio britânico na região e a independência da Índia britânica foi finalmente concedida em 1947. Conflitos, de origem principalmente religiosa, forçaram o desmembramento de parte da antiga Índia, que passou a se chamar Paquistão.

Atualmente, a Índia tem 1,2 bilhões de pessoas, cerca de 80% são da religião hindu e cerce de 13% são muçulmanos.

A Índia é um dos principais países emergentes e o século 21 assiste seu florescimento em passos largos. O regime de governo é república parlamentar, com capital em Nova Delhi.

 

Taj Mahal, em Agra, uma das atrações turísticas mais visitadas no mundo.

 

Embaixo, o templo de Krishna Balaram Mandir em Uttar Pradesh, no norte da Índia. Foi construído em 1975 pela International Society for Krishna Consciousness.

 

Mapa Politico India

 

Ásia

 

 

Taj Mahal India

 

Templo India

 

Budismo

 

Imagens India

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo, Imagens e Informações