Hiroshima

 

Hiroshima foi a primeira vítima do horror atômico. Em 6 de agosto de 1945, os estadunidenses jogaram a primeira bomba atômica sobre a Cidade, que foi devastada em segundos. Cerca de 70 mil pessoas foram dizimadas com a explosão. Milhares de pessoas morreram posteriormente devido aos males da radiação. Três dias depois, outra bomba foi jogada em Nagasaki e o Japão rendeu-se incondicionalmente, terminando a Segunda Guerra Mundial.

A Cidade de Hiroshima é a sede da municipalidade (ken) do mesmo nome. Foi fundada como uma cidadela pelo senhor feudal  Mōri Terumoto, no século 16. No final do século 19, tornou-se um centro militar.

Por volta de 1950, começou a reconstrução da Cidade. Hoje, Hiroshima é um dos grandes centros industriais japoneses e um centro internacional do movimento de paz para o banimento de armas nucleares no mundo.

 

Hiroshima

 

Centro de Hiroshima à noite.

 

Japão

 

Copyright © Guia Geográfico - Ásia Turismo. países orientais.

 

Mapa
Itsukushima

 

Miyajima

 

O movimentado bairro de Shintenchi, em Hiroshima por volta dos anos 1920, em antigo postal. Era uma área com várias lojas, teatros e restaurantes. Foi completamente destruído em 1945.

 

Lanterna de pedra e o Grante Torii, na Ilha de Miyajima, região de Hiroshima, que abriga o Santuário de Itsukushima, do século 6.

 

Turismo Japão

 

O Castelo de Hiroshima, reconstruído após a Guerra. O original foi erguido no final do século 16.

 

Antiga

 

Castelo

 

Bomba atomica

 

A Cidade após a destruição nuclear.

 

 

 

 

Japão turismo

 

Hiroshima

 

 

 

 

 Voogd / Wikipédia