Santuário de Itsukushima

 

Este é um santuário xintoísta situado na ilha de Miyajima, na municipalidade de Hiroshima. É um patrimônio da humanidade, na lista da Unesco, desde 1996.

O xintoísmo é uma religião japonesa originada em tempos imemoriais. Não existem escrituras sagradas oficiais, nem se conhece seu fundador, mas seus preceitos têm sido preservados através dos tempos.

O primeiro santuário xintoísta construído em Itsukushima foi provavelmente erguido no século 6. O santuário atual data do século 12, construído por Taira-no-Kiyomori (1118-1181), o líder da região. Devido a incêndios, no início do século 13, houve restaurações e alterações. Em 1325, um tufão danificou o Santuário e nova restauração foi feita. Na parte interior do Santuário existem 37 edifícios e, na parte externa, 19 edifícios. O estilo arquitetônico é o Shinden, do período Heian (794-1185).

Mais: Miyajima Tourist Association.

 

Portão

 

O Torii (portão xintoísta) do Santuário de Itsukushima, na maré baixa.

 

Japão

 

O Santuário na maré alta, parte Masugata, um salão de purificação.

 

Vista parcial do Santuário.

 

Itsukushima

 

Copyright © Guia Geográfico - Ásia turismo, roteiros orientais.

 

Pagode

 

Miyajima mapa

 

Xintoismo

 

Acima, o Santuário de Itsukushima, na maré baixa. Embaixo, o pagode budista de Goju-no-to, de cinco pavimentos, do século 15, próximo ao Santuário xintoísta.

 

Santuario japones

 

 

 

 

Japão turismo

 

 

 

 

Santuário de Itsukushima

 

Jakub Hałun

 

 

Butch

 

Johnny O.Speed

 

Fried Bunny

 

 

Peter Broster