O Kuwait (pronuncia-se kueit ) é um pequeno país islâmico da Península Arábica, banhado pelo Golfo Pérsico e rico em petróleo. São 2,8 milhões de habitantes. A capital é a Cidade de Kuwait.

Evidências arqueológicas mostram que o território do atual Kuwait é habitado há milhares de anos. A partir de 1521, os portugueses controlavam o comércio no Golfo Pérsico, construindo alguns fortes no litoral. É possível que algum desses fortes tenha sido construído no território do atual Kuwait, talvez, na histórica Ilha de Failaka, ocupada pelos gregos na Antiguidade e referida pelos portugueses como Ilha de Aguada, mas as pesquisas arqueológicas na área não são conclusivas.

No século 17, existia um povoado árabe na área da atual Cidade do Kuwait, referida em antigos mapas como Grane ou Kurein, além de outras grafias. Sabe-se que, no século 18, os árabes dominavam a área do atual Kuwait. No final do século 19, tornou-se um protetorado britânico. A independência foi conquistada em 1961.

Nota: Há dúvidas quanto à origem do nome Kuwait. Esta grafia parece ser uma transliteração da língua árabe para o alfabeto latino, considerando a fonética da língua inglesa. Embora não tenha tradição secular, esta é a grafia mais adotada internacionalmente.

No mapa do explorador alemão Carsten Niebuhr, de 1765, aparece pela primeira vez o nome atual do País, mas com uma grafia diferente: Koueit. Um mapa francês de Lapie/Tardieu, publicado em 1842, registra el Koueit ou Gran. Um mapa alemão de Dietrich R. Verlag, publicado em 1855, registra Kuweit (Kurein). Um mapa do alemão Heinrich Kiepert, do final do século 19, registra el-Koueit. Um mapa de Edward Stanford, publicado em Londres, em 1912, registra Koweit or Grane. Uma mapa da American Geographical Society of New York, publicado entre 1918 e 1920, registra Koweit. Em francês atual é Koweït.

Mais: Governo do Kuwait

Kuwait

 

 

 

Ásia

 

Orla da Cidade do Kuwait.

 

Mapa

 

Mapa Geografico

 

Al-Hashemi-II, embarcação árabe (dhow), em exposição no porto do Kuwait. Construída como propaganda nos anos 1990, nunca navegou.

 

Palácio Seif, na Cidade do Kuwait, uma das residências da Família Real. Concluído no início do século 20.

 

Palacio

 

Navio

 

Barem

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

 

As torres do Kuwait na praia de Al Kout.

 

 

Kuwait turismo

 

Bandeira

 

 

 

 

 

Divulgação

 

Divulgação