A Malásia é um país do Sudeste da Ásia, situado logo acima do equador. Possui duas partes principais: uma na Península da Malásia e outra na Ilha de Bornéu, que divide com a Indonésia e Brunei.

A Malásia é habitada pelo Homo sapiens há cerca de 40 mil anos ou mais. Pequenos reinos existiram na região, nos primeiros séculos da Era Cristã, que tinham influência cultural e comercial da Índia. Chegaram, assim, o budismo e o hinduísmo na Malásia. O islamismo chegou por volta do século 13.

No século 15, Malaca já era um grande porto comercial e tornou-se, nas décadas seguintes, o maior centro comercial do Sudeste da Ásia. Em 1511, Malaca foi conquistada pelos portugueses.

Posteriormente, chegaram os holandeses (século 17) e ingleses (século 18). A independência da Malásia foi conquistada em 1957. Um acordo entre a Federação Malaia e a Grã-Bretanha fez incluir no País, em 1963, Singapura, Sabah e Sarawak. Singapura deixou a Federação, em 1965.

A Malásia é atualmente um dos países da Comunidade Britânica, que têm como chefe de estado o mesmo monarca do Reino Unido. São mais de 30 milhões de habitantes (2015). A capital é Kuala Lumpur. A Suprema Corte e a sede do Primeiro Ministro ficam em Putrajaya, no Território Federal, a 25 km de Kuala Lumpur.

Mais: Governo da Malásia

Malasia

 

 

 

Ásia

 

Mapa politico Malasia

 

Kuala Lumpur, capital da Malásia.

 

Mapa fisico Malasia
Lebuan
Cavernas

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático, Malacca, Malaysia.

 

Complexo financeiro de Lebuan, Distrito Federal.

Cavernas de Batu, um santuário histórico do Hinduísmo, em Selangor.

 

Putrajaya, que abriga alguns órgãos do Governo da Malásia.

 

Mapa historico

 

Putrajaya

 

Mapa interativo

 

Mapa Malaca

 

Malásia turismo
Brunei turismo

 

Bandeira

 

Mapa Kuala Lumpur

 

 

 

 

Mesquita Putra

 

 

Patrice

 

 

CEphoto, Uwe Aranas

 

Daniel Bertholdl

 

Naim fadil