Bangkok

Localizada no delta do rio Chao Phraya, Bangkok é o centro político, cultural, comercial e capital da Tailândia. Um dos principais centros budistas de toda a Ásia, com mais de 300 templos.

Tornou-se capital do Sião (antigo nome da Tailândia) em 1782, quando o general Chao Phraya Chakkri assumiu o trono como Rama I. Naquela época foram construídos o Grande Palácio e o templo Wat Pho, onde está o Buda Reclinado.

Após a Segunda Guerra Mundial, Bangkok cresceu rapidamente. Hoje é uma metrópole cosmopolita, com mais de 8 milhões de residentes (2011).

Mais: Administração de Bangkok

 

 

Bangkok

 

Edifício principal do complexo do Grande Palácio de Bangkok. Sua construção começou em 1782, na margem esquerda do Rio Chao Phraya. Serviu como residência oficial da Família Real, até 1925. Ainda abriga órgãos oficiais, mas o complexo, que inclui o templo Wat Phra Kaew, tornou-se a principal atração turística da Cidade.

 

Templo Budista

 

Buda

 

Mapa Bangkok

 

Entrada do templo budista de Wat Pho, em Bangkok. Abriga o Buda Reclinado.

 

Mercado

 

O Buda de Ouro no templo Wat Traimit. A estátua de ouro puro tem três metros de altura e pesa 5,5 toneladas. Foi trazido para Bangkok, no início do século 19, de um templo em ruínas de Ayutthaya. Data provavelmente do século 13 ou 14. Estava recoberto e pintado para evitar o roubo e suas origens foram esquecidas até que, em 1955, parte da cobertura descolou e o ouro foi revelado.

 

Mercado flutuante de Bangkok

 

Tailândia

 

Tailandia

 

Budismo

 

Tailandia turismo

 

Copyright © Guia Geográfico - Fotos da Ásia.

 

 

 

Bangkok