Na Idade Média, as ilhas da atual Filipinas eram habitadas por povos de vários grupos linguísticos, sem um governo unificado.

Em 1521, o navegador português Fernão de Magalhães, a serviço da Espanha, desembarcou na ilha de Cebu e faleceu na ilha de Mactan, em um ataque de nativos. Os portugueses protestaram, alegando ser área portuguesa, o que levou a uma revisão do Tratado de Tordesilhas, em 1529.

Em 1565, os espanhóis fundaram um povoado na Ilha de Cebu e, em 1571, fundaram Manila, atual capital. O nome do País é uma homenagem ao Rei Felipe II, que, em 1580, tornou-se também Rei de Portugal, unificando as coroas.

Em 1898, após uma guerra com os EUA, a Espanha cedeu as Filipinas. Em 1942, os japoneses invadiram essas ilhas. Em 1946, foi proclamada a República das Filipinas.

A população do País é de 103 milhões de habitantes (2016).

Mais: Turismo nas Filipinas

Manila

 

 

 

Ásia

 

Mapa

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

Erupção do vulcão Pinatubo, em 1991, na ilha de Luzon. Essa foi a segunda maior erupção terrestre do século 20, depois da erupção do Novarupta, no Alaska, em 1912.

 

Colinas de Chocolate, em Bohol. São cerca de 1300 interessantes formações geológicas espalhadas por uma área em torno de 50 km². Na estação seca, a grama torna-se marrom, dando o nome do local.

 

Praia em Palawan, um dos populares destinos turísticos das Filipinas.

 

Acima, as cascatas Maria Cristina, em Mindanao.

 

Erupção

 

Roteiro

 

Chocolate

 

Ecoturismo

 

Vista parcial de Manila, capital das Filipinas.

 

Tailandia

 

Mapa Manila

 

Filipinas mapa

 

Mapa politico

 

 

Turismo

 

Bandeira

 

 

 

 

 

 

Pquiampang

 

Patrick Roque

 

USGS