Terra de Abraão e de Jesus Cristo, Israel é um país da Ásia Ocidental, banhado pelo Mar Mediterrâneo. São 8 milhões de habitantes (2016). A capital adotada pelo Governo, desde 1950, é Jerusalém, mas sem reconhecimento internacional. A maioria dos países mantêm suas embaixadas em Tel Aviv, incluindo o Brasil e EUA.

Aqui é difícil separar História e mitologia na Antiguidade. O antigo Reino da Judeia foi devastado pelos romanos, no primeiro século da Era Cristã, e grande parte de seu povo espalhou-se pelo mundo de então. Na Idade Média, a região foi dominada pelos árabes.

Após a Primeira Guerra Mundial, esse território, então chamado de Palestina, foi ocupado pelos britânicos. Em 1948, uma resolução da ONU definiu a criação de dois estados naquele território: Israel (judaico) e Palestina (muçulmano). Os árabes não aceitaram e os conflitos na área se acentuaram.

Mais: Turismo em Israel

Israel

 

 

Mapa Israel

 

Ásia

 

Jerusalém vista do Monte das Oliveiras. A Cidade santa é dividida entre os estados da Palestina e de Israel, está atualmente ocupada por este.

 

Monte Tabor

 

Igreja da Transfiguração no Monte Tabor. Construída pelos franciscanos no local em que, segundo a Bíblia, houve a transfiguração de Jesus.

 

Mapa Jerusalém

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

Israel mapa

 

Nazare

 

Mercado em Nazaré. É a cidade natal de Maria, mãe de Jesus, e abriga a histórica Basílica da Anunciação.

 

Jerusalem

 

 

Praia

 

Israel turismo

 

Praia no litoral do Mediterrâneo, em Israel.

 

Mar Morto

 

Aspecto do litoral do Mar Morto.

 

 

 

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

Divulgação

 

Divulgação