Judaísmo

 

O Judaísmo é a mais antiga das religiões monoteístas, que se originaram do culto ao Deus de Abraão. Os primeiros textos conhecidos foram escritos por volta de 1200 aC, quando Moisés recebeu os Dez Mandamentos de Deus, segundo a tradição religiosa.

Moisés uniu as doze tribos dos hebreus, no Egito, e Josué, seu sucessor, liderou o povo na conquista da terra de Canaã, hoje Israel. Em 70 dC, os judeus revoltaram-se contra o domínio romano e foram expulsos da Judéia, espalhando-se pelo mundo.

Depois da Segunda Guerra Mundial, os britânicos retiraram-se da Palestina e as Nações Unidas dividiram o território entre árabes e judeus. Os árabes rejeitaram o acordo, resultando nos conflitos que acontecem até hoje.

No Brasil, a primeira congregação judaica, denominada de Zur Israel (Rochedo de Israel), foi fundada em 1636, em Recife. Aboab da Fonseca foi o primeiro rabino.

 

Religião

 

Jerusalem

 

Judeus

 

Uma família de judeus chassídicos, em oração, no Muro das Lamentações (Kotel), em Jerusalém.

 

Mapa Israel

 

Vista das ruínas da fortaleza de Massada, localizada perto do Mar Morto, em Israel. A fortaleza foi usada por judeus para resistir ao domínio romano (66-73 dC). O cerco terminou com o suicídio coletivo dos judeus.

 

 

Massada

 

Israel

 

 

Israel turismo

 

 

 

Judaismo

 

Copyright © Guia Geográfico - Terra Santa, Oriente Médio.

 

Mar Morto

 

Israel Ministry of Tourism

 

Judaísmo

 

Israel Ministry of Tourism