Jerusalém

 

A cidade sagrada de Jerusalém possui cerca de 3 mil anos de história e é o centro espiritual das três principais religiões monoteístas: Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Possui numerosos pontos históricos e vários santuários. A cidade recebe peregrinos de todo o mundo.

A antiga Palestina foi colônia britânica até 1948, quando uma resolução da ONU determinou o seu desmembramento em dois estados independentes: Israel (judaico) e Palestina (muçulmano e com um território menor que o da antiga Palestina).

Nesta resolução Jerusalém foi declarada uma cidade internacional. Com a saída das tropas britânicas, Israel e Palestina entraram em guerra. Os israelenses foram vencedores, mas batalhas e movimentos terroristas se seguem até hoje pela libertação da Palestina.

Desde 1967 Jerusalém é completamente dominada pelo estado de Israel.

Fora dos muros da antiga Jerusalém, nasceu uma Jerusalém moderna, onde habitam cerca de meio milhão de pessoas.

Mais: Mapa e Turismo Oficial de Israel.

 

Muro das lamentações

 

 

Religião

 

Muro das Lamentações em Jerusalém. É um local sagrado para os judeus, onde eles rezam e fazem pedidos escritos em pequenos pedaços de papel, que são colocados nas frestas das pedras. O Muro data do século 2 aC e é a única parte remanescente do Segundo Templo de Jerusalém, destruído pelos romanos no ano 70.

 

Mapa Israel

 

Domo da Rocha, o monumento islâmico mais antigo e sagrado de Jerusalém, construído no século 7. A crença islâmica professa que Maomé ascendeu aos céus a partir desse local. Na tradição judaica, o local teria sido onde Abraão preparou o sacrifício de Isaac.

 

Judeu

 

Mapa Jerusalem

 

Ásia

 

Domo Rocha

 

Asia

 

Um judeu reza no Muro das Lamentações.

 

 

Museu do Rei David, em Tiferet Yisrael, na antiga Jerusalém.

 

 

Museu Rei David

 

Jerusalém

 

Copyright © Guia Geográfico - Ásia Turismo - Yerushaláyim, Cidade Santa de Jerusalem, Israel. religiões islamismo e judaismo, lugares sagrados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eyalos