A República Islâmica do Paquistão é um país da Ásia, com 200 milhões de habitantes (2016). A capital é Islamabad. Karachi é a cidade mais populosa.

A História do Paquistão está estreitamente ligada à da Índia e com a milenar civilização hindu. Na Idade Média, os árabe trouxeram o Islamismo. No século 16, o território do atual Paquistão era dominado por mongóis e os portugueses comerciavam em Karachi. No século 19, o Paquistão tornou-se parte da Índia Britânica. A independência e separação da Índia foi conquistada, em 1947, como Paquistão Ocidental (Bangladesh era o Paquistão Oriental). Diferenças religiosas marcaram a separação. A Caxemira ainda é uma região de disputa territorial.

Mais: Turismo e Governo do Paquistão

Mesquita

 

 

 

Ásia

 

A Mesquita Faisal, em Islamabad, concluída em 1988. Fica junto às Colinas de Magalla e é dedicada ao Rei Faisal (1906-1975) da Arábia Saudita, que bancou os custos da construção.

 

Carachi

 

Mapa politico

 

Copyright © Guia Geográfico - Asia Turismo. roteiro de viagem asiático.

 

Mapa

 

Lahore

 

Mapa Fisico

 

O Frere Hall, em Karachi, construído no século 19, durante o domínio britânico, em homenagem a Sir Henry Bartle Frere. Funcionou como biblioteca. Atualmente é um espaço cultural.

 

A Mesquita Badshahi, em Lahore, construída no século 17. Era a maior mesquita do mundo, até a construção da Mesquita Faisal. Um belo exemplo da arquitetura da Dinastia Mongol.

 

Paquistão turismo

 

Bandeira

 

 

 

 

 

Ali Imran